Home - Amendola Engenharia Empresa - Amendola Engenharia Dicas e Informativos - Amendola Engenharia Cadastra-se - Amendola Engenharia Contato - Amendola Engenharia Onde Estamos - Amendola Engenharia
Untitled Document
 
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
Spacer - Amendola Engenharia
Área de Lazer
Área de serviço
Banheiros
Construção
Cozinhas
Decoração
Dormitórios
Paisagismo
Pintura
Piscinas
Pisos
Salas
Telhados
 
Área Restrita - Amendola Engenharia
Login - Amendola Engenharia
Senha - Amendola Engenharia
 
 
Endereço - Amendola Engenharia
mendola Engenharia
Separador - Amendola Engenharia
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
:: Amendola Engenharia ::
Pintura

Pinte você mesmo a sua casa

Para pintar, é preciso apenas um pouco de paciência e atenção. Basta seguir as recomendações do produto e há ainda o suporte da central de atendimento ao consumidor.

Antes era difícil para uma pessoa leiga pintar devido a limitação dos produtos. Hoje o cliente encontra diversos produtos para diferentes situações. Ele próprio pode criar sua tinta a partir do sistema self color...

E antes de sair passando a tinta nas paredes, é preciso aguardar a secagem do reboco, isso leva de 30 a 45 dias.

Se a parede já possuir uma pintura, é preciso lixar a superfície. Utilize uma lixa de ferro, grana de 100 a 180, e remova o pó com uma escova ou pano úmido.

O selador pode ser aplicado em seguida, antes ainda da massa corrida. Ele compacta a superfície e proporciona uma pintura mais uniforme.

A superfície deve estar limpa, seca e isenta de gorduras, graxa, mofo e partes soltas. É importante sempre seguir rigorosamente as informações contidas nas embalagens.

Para os mofos, indica-se que o local seja limpo com água sanitária. Muitas pessoas acreditam que usar uma tinta antimofo basta. Esse produto tem proteção extra contra os fungos, mas isso não significa que ele elimina os já existentes.

Uma dica importante é deixar a área bem ventilada. Os esmaltes sintéticos podem levar mais de 24 horas para secar se o ambiente ficar fechado.

Quantas demãos são necessárias?

Normalmente são necessárias duas demãos de tinta. No entanto, quando a superfície já tiver pintura podem ser necessárias de três à quatro demãos.

A situação se complica quando a parede possuir trincas. Nesse caso é preciso fechar as imperfeições com massa corrida, o que pode criar contrastes. A parte onde está a massa é branca e mais porosa, por isso a parede dificilmente ficará como uma superfície homogênea.

Para evitar o "mapeamento" na parede, é aconselhavel aplicar a tinta diluída somente sobre a massa antes da pintura por completo.

Amendola Engenharia - Imprimir Amendola Engenharia - Enviar para amigo
:: Amendola Engenharia ::
 
Envie-nos
Nome:
E-mail:
Texto
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Amendola Engenharia
 
Não há comentários
sobre o informativo acima.

 
 
   Banner Publicitário