Home - Amendola Engenharia Empresa - Amendola Engenharia Dicas e Informativos - Amendola Engenharia Cadastra-se - Amendola Engenharia Contato - Amendola Engenharia Onde Estamos - Amendola Engenharia
Untitled Document
 
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
Spacer - Amendola Engenharia
Área de Lazer
Área de serviço
Banheiros
Construção
Cozinhas
Decoração
Dormitórios
Paisagismo
Pintura
Piscinas
Pisos
Salas
Telhados
 
Área Restrita - Amendola Engenharia
Login - Amendola Engenharia
Senha - Amendola Engenharia
 
 
Endereço - Amendola Engenharia
mendola Engenharia
Separador - Amendola Engenharia
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
:: Amendola Engenharia ::
Banheiro e lavabo
Tenho um banheiro social com chuveiro, gostaria de alguma idéia para esconde-lo, pois quero passar a idéia de lavabo. Será que existe uma maneira disso acontecer?

Admitindo que seu banheiro seja revestido em cerâmica, tanto parede quanto piso, uma sugestão para passar a idéia de lavabo que você quer, seria aplicar nas paredes fora do box por uma pintura resistente à umidade, como uma tinta à base de resina epóxi, por exemplo. Para isso, é possível fazer uso de cores diferentes, fugindo um pouco da pintura branca convencional. Vale lembrar que esse tipo de pintura, embora resistente bem à penetração de água, permite passar vapor de água, que em excesso é capaz de tornar o interior da parede mais úmido, e trazer desconforto se a ventilação do seu banheiro não for adequado. Para eliminar as juntas e seu efeito reticulado, pode-se utilizar massa corrida acrílica.

Na área do box, seria interessante manter o revestimento cerâmico a fim de garantir uma durabilidade mais elevada; a pintura, nas condições deste ambiente, não deve resistir por muito tempo. O mesmo pode ocorrer na região do lavatório ou próximo aos rodapés devido à ação da água de lavagem do piso.

Outra solução seria revestir as paredes de fora do box com papel de parede. Neste caso, sugiro um papel de parede vinílico, mais resistente que os papéis à base de celulose. Não se esqueça de fixá-lo com uma cola que também resista à umidade. Atualmente existem muitas opções de cores e texturas e você pode soltar sua imaginação utilizando faixas auto-adesivas (borders) que podem ser aplicadas como roda-teto, roda-parede ou rodapé.

Com relação ao box, você pode optar pelo uso de um vidro jateado ou estampado, para que seja possível esconder a área do chuveiro. Dependendo do tipo de box e de seu acabamento, pode-se chegar a um resultado bastante interessante sem que o mesmo perca sua função.

Para obter uma solução bem apropriada ao seu gosto pessoal e reais necessidade do ambiente em questão, procure contar com a ajuda de um profissional de arquitetura.
Amendola Engenharia - Imprimir Amendola Engenharia - Enviar para amigo
:: Amendola Engenharia ::
 
Envie-nos
Nome:
E-mail:
Texto
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Amendola Engenharia
 
Não há comentários
sobre o informativo acima.

 
 
   Banner Publicitário