Home - Amendola Engenharia Empresa - Amendola Engenharia Dicas e Informativos - Amendola Engenharia Cadastra-se - Amendola Engenharia Contato - Amendola Engenharia Onde Estamos - Amendola Engenharia
Untitled Document
 
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
Spacer - Amendola Engenharia
Área de Lazer
Área de serviço
Banheiros
Construção
Cozinhas
Decoração
Dormitórios
Paisagismo
Pintura
Piscinas
Pisos
Salas
Telhados
 
Área Restrita - Amendola Engenharia
Login - Amendola Engenharia
Senha - Amendola Engenharia
 
 
Endereço - Amendola Engenharia
mendola Engenharia
Separador - Amendola Engenharia
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
:: Amendola Engenharia ::
Tipos de banheira

As banheiras de fibra de vidro são constituídas na verdade de resina de poliéster, sendo a fibra de vidro utilizada como reforço. Elas se disseminaram no mercado brasileiro devido ao baixo custo relativo e maior disponibilidade de fabricantes. Embora econômicas e capazes de oferecer boa durabilidade, elas exigem maior manutenção para manter-se limpa é livres de contaminações. Para melhorar esta característica, a superfície do corpo ou casco das banheiras normalmente recebe uma camada de gel sintético que a deixa mais lisa e menos porosa. Tanta a parte de fibra, como a camada de gel podem ter espessura e constituição variável, alterando a qualidade do produto. A garantia normalmente oferecida pelos fabricantes é de 5 anos para estas modelos.

Nos últimos anos foram introduzidas banheiras revestidas de acrílico e com todo o corpo moldado em acrílico, um material de alta resistência, mais higiênico e praticamente sem porosidade. A superfície do acrílico, entretanto, podem ser riscada, perdendo o brilho se não foram tomados cuidados na limpeza.

Existem ainda banheiras de ferro esmaltado (se parecem com louça sanitária) mais tradicionais e de maior custo. Estas banheiras tem uma corpo mais resistente e não exigem apoios ou complementos para se manterem estáveis. Banheiras de ferro esmaltado tem durabilidade superior a suas concorrentes, desde que a camada de esmalte permaneça íntegra.

Estas diferentes opções devem ser objeto de análise por parte do usuário e seu arquiteto, devendo-se considerar a relação entre custo e benefício que melhor atende as necessidades do caso em questão. Considere também que as banheiras não são constituídas apenas pelo casco. Aquelas equipadas com hidromassagem possuem bomba, instalações de água quente e fria, acessórios e até dispositivos eletrônicos. Todos estes componentes em conjunto, além dos prazos e condições de garantia, assistência técnica e idoneidade, devem ser levadas em conta para se fazer uma escolha adequada.

Amendola Engenharia - Imprimir Amendola Engenharia - Enviar para amigo
:: Amendola Engenharia ::
 
Envie-nos
Nome:
E-mail:
Texto
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Amendola Engenharia
 
Não há comentários
sobre o informativo acima.

 
 
   Banner Publicitário