Home - Amendola Engenharia Empresa - Amendola Engenharia Dicas e Informativos - Amendola Engenharia Cadastra-se - Amendola Engenharia Contato - Amendola Engenharia Onde Estamos - Amendola Engenharia
Untitled Document
 
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
Spacer - Amendola Engenharia
Área de Lazer
Área de serviço
Banheiros
Construção
Cozinhas
Decoração
Dormitórios
Paisagismo
Pintura
Piscinas
Pisos
Salas
Telhados
 
Área Restrita - Amendola Engenharia
Login - Amendola Engenharia
Senha - Amendola Engenharia
 
 
Endereço - Amendola Engenharia
mendola Engenharia
Separador - Amendola Engenharia
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
:: Amendola Engenharia ::
Mercado imobiliário - Imóvel é bom investimento

Unidades de terceiros ainda é aposta de investidores

O mercado imobiliário vive um momento interessante. Com poucos lançamentos de novos empreendimentos, o mercado de terceiros tem se mostrado um porto seguro para os investidores.

Pesquisa da Datastore, empresa de pesquisa de mercado com foco no setor imobiliário, mostra que o nicho gera grandes expectativas. De acordo com o estudo, 70% dos investidores do setor (que compram com o objetivo de revenda) acreditam na valorização das unidades e os 30% restantes compram para a locação.

A média de valorização dos imóveis nos últimos anos é de 55% e esse fator é que tem feito com que os compradores se interessem pelo investimento párea revenda posterior. A tendência é de queda, mas mesmo assim ainda é uma das poucas aplicações que tem essa valorização.

A pesquisa mostra que 60% dos entrevistados temo perfil de morador e os 40% restantes procuram unidades para investimentos. Dos que compram para uso próprio, as unidades de três dormitórios são as mais procuradas independentemente da faixa de renda do comprador.

Para as famílias com maior renda, entre três e seis salários mínimos, por exemplo, 52% preferem um imóvel com três quartos e 48% com dois. Já aqueles com renda acima de seis salários, 57% têm nas unidades de três dormitórios a preferência, enquanto 34% preferem os de dois dormitórios. Nessa faixa, os apartamentos com quatro dormitórios são preferidos para 8% dos compradores. Apensa 1% prefere as unidade de um quarto.

A pesquisa também mostra onde o comprador prefere morar. Estar longe dos centros das cidades não é problema para quem tem renda de três a seis salários mínimos, pois 90% dos entrevistados não vê isso como problema.

Em contrapartido, conforme a renda aumenta, o número cai. Esse público procura imóveis em bairros planejados, que tenham comércio e serviços, como escola, além de segurança e facilidade de vias de acesso.

Fonte:zoimovel.com.br

Amendola Engenharia - Imprimir Amendola Engenharia - Enviar para amigo
:: Amendola Engenharia ::
 
Envie-nos
Nome:
E-mail:
Texto
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Amendola Engenharia
 
Não há comentários
sobre o informativo acima.

 
 
   Banner Publicitário