Home - Amendola Engenharia Empresa - Amendola Engenharia Dicas e Informativos - Amendola Engenharia Cadastra-se - Amendola Engenharia Contato - Amendola Engenharia Onde Estamos - Amendola Engenharia
Untitled Document
 
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
Spacer - Amendola Engenharia
Área de Lazer
Área de serviço
Banheiros
Construção
Cozinhas
Decoração
Dormitórios
Paisagismo
Pintura
Piscinas
Pisos
Salas
Telhados
 
Área Restrita - Amendola Engenharia
Login - Amendola Engenharia
Senha - Amendola Engenharia
 
 
Endereço - Amendola Engenharia
mendola Engenharia
Separador - Amendola Engenharia
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
:: Amendola Engenharia ::
Novos textos de sete normas de concreto projetado entram em vigor

Normativas foram adequadas para atender aos critérios da Diretiva 2 da ABNT.

Concreto projetado em túnel

Entram em vigor entre esta quinta-feira (22) e a próxima segunda-feira (26) os textos revisados de sete normas de concreto projetado, publicados no final do último mês pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As normativas foram revisadas pelo Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (CB-18) e ficaram disponíveis para consulta nacional até o início de setembro.

De acordo com a engenheira Inês Battagin, superintendente da CB-18, "não foram realizadas alterações nessas normas". Elas apenas passaram por "uma simples adequação de formato para atendimento da Diretiva 2 da ABNT", completa. A diretiva determina regras para estrutura e redação dos documentos técnicos das normas da associação.

As normas são: NBR 13044 Concreto projetado - Reconstituição da mistura recém-projetada; NBR 13069 Concreto projetado - Determinação dos tempos de pega em pasta de cimento Portland, com ou sem a utilização de aditivo acelerador de pega; NBR 13317 Concreto projetado - Determinação do índice de reflexão por medição direta; NBR 13354 Concreto projetado - Determinação do índice de reflexão em placas; NBR 14026 Concreto projetado - Especificação; NBR 14278 Concreto projetado - Determinação da consistência através da agulha de Proctor; e NBR 13070 Moldagem de placas para ensaio de argamassa e concreto projetados.

Apesar da recente readequação dos textos, o conteúdo das normas está sendo revisado nas reuniões mensais da Comissão de Estudos, mas entrarão em consulta nacional apenas em 2014.

Fonte: piniweb.com.br

Amendola Engenharia - Imprimir Amendola Engenharia - Enviar para amigo
:: Amendola Engenharia ::
 
Envie-nos
Nome:
E-mail:
Texto
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Amendola Engenharia
 
Não há comentários
sobre o informativo acima.

 
 
   Banner Publicitário