Home - Amendola Engenharia Empresa - Amendola Engenharia Dicas e Informativos - Amendola Engenharia Cadastra-se - Amendola Engenharia Contato - Amendola Engenharia Onde Estamos - Amendola Engenharia
Untitled Document
 
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
Spacer - Amendola Engenharia
Área de Lazer
Área de serviço
Banheiros
Construção
Cozinhas
Decoração
Dormitórios
Paisagismo
Pintura
Piscinas
Pisos
Salas
Telhados
 
Área Restrita - Amendola Engenharia
Login - Amendola Engenharia
Senha - Amendola Engenharia
 
 
Endereço - Amendola Engenharia
mendola Engenharia
Separador - Amendola Engenharia
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
:: Amendola Engenharia ::
Planejando um jardim - I

O primeiro conselho que damos aos principiantes em paisagismo é: aprenda a ver a natureza.

A paisagem natural que hoje vemos, é conseqüência de um processo realizado pelos elementos do meio durante muitos milhões de anos. Os agentes modificadores (água, vento, clima e os seres vivos) continuam em pleno e contínuo trabalho e, nos últimos tempos o homem tem tambem contribuído muito na alteração do ambiente. Lamentavelmente esta contribuição está dirigida mais para a destruição propriamente dita do que à recuperação de áreas degradadas.

Grandes reservatórios de hidrelétricas, desmatamentos, queimadas, poluição da água, ar, solo e até mesmo do espaço sideral com o lixo de artefatos espaciais destruídos. Portanto, nossa meta é tornar nosso mundo mais bonito e melhor, para que possamos conviver num ambiente saudável, partilhado com outros seres vivos que da mesma forma como nós, merecem um lugar neste planeta.

Se olharmos uma paisagem natural, veremos que nada ou quase nada é reto, plano; até mesmo a água do mar não o é, ela tem movimentos horizontais e verticais e acompanha a curvatura da terra. O solo é recoberto por mantas de vegetação, irregulares, formando como que uma colcha de retalhos, pois variam consoante o tipo de ambiente em que se encontra; apresenta também áreas desnudas, afloramentos de rochas, areiais, cursos dágua, lagos e mares. Essa aparente desorganização possui um elemento que considero o mais importante em um jardim: O equilíbrio.

Amendola Engenharia - Imprimir Amendola Engenharia - Enviar para amigo
:: Amendola Engenharia ::
 
Envie-nos
Nome:
E-mail:
Texto
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Amendola Engenharia
 
Não há comentários
sobre o informativo acima.

 
 
   Banner Publicitário