Home - Amendola Engenharia Empresa - Amendola Engenharia Dicas e Informativos - Amendola Engenharia Cadastra-se - Amendola Engenharia Contato - Amendola Engenharia Onde Estamos - Amendola Engenharia
Untitled Document
 
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
Spacer - Amendola Engenharia
Área de Lazer
Área de serviço
Banheiros
Construção
Cozinhas
Decoração
Dormitórios
Paisagismo
Pintura
Piscinas
Pisos
Salas
Telhados
 
Área Restrita - Amendola Engenharia
Login - Amendola Engenharia
Senha - Amendola Engenharia
 
 
Endereço - Amendola Engenharia
mendola Engenharia
Separador - Amendola Engenharia
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
:: Amendola Engenharia ::
Como economizar na hora da reforma?

É inevitável quando você resolve fazer qualquer tipo de reforma na sua casa ter uma bagunça indesejada, que como consequência, se não houver um total controle de tudo, resultará em desperdícios de vários materiais. E essa é nossa primeira dica: planejar.

Coloque no papel o que você quer fazer, como vai fazer e o que precisa pra fazer, juntamente com os preços de materiais e de mão-de-obra.

Não pense que isso acontece apenas em grandes reformas, às vezes, apenas para a pintura de uma parede pode-se gastar muito mais do que você precisaria caso não tenha planejamento e conhecimento.

A ajuda de um profissional é o ideal, mas você pode ir começando a partir de outras dicas que separamos para esses casos:

- Recicle material: o maior aproveitamento que você pode ter é da água, então no seu planejamento já verifique em quais situações isso pode ocorrer. Veja se existe a possibilidade de reutilizar algum material retirado do local que está em reforma, como pregos e madeira, por exemplo.

- Calcule!: não vá pelo palpite, pesquise, pergunte e anote. Um exemplo clássico que pode gerar uma grande economia é da pintura, compre a quantidade de galões certos que irá precisar.

- Procure materiais mais práticos: tente pensar a longo prazo se você precisará fazer uma outra reforma futura, o que pode adiantar para prolongar este tempo e o que poderá tornar seu dia a dia mais prático.

- Faça estoque e compre em quantidades: esta pode ser a dica que mais irá gerar economia para seu bolso. Não compre de maneira individual, procure pegar todos os equipamentos do mesmo local e pedir desconto. Essa atitude também irá ajudar a não correr o risco da obra parar por falta de algum material. Entre os materiais mais indicados para estocar estão: lâmpadas, dispositivos elétricos e metais.

E aí, prontos para a reforma?

Fonte:  onduline.com.br

Amendola Engenharia - Imprimir Amendola Engenharia - Enviar para amigo
:: Amendola Engenharia ::
 
Envie-nos
Nome:
E-mail:
Texto
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Amendola Engenharia
 
Não há comentários
sobre o informativo acima.

 
 
   Banner Publicitário