Home - Amendola Engenharia Empresa - Amendola Engenharia Dicas e Informativos - Amendola Engenharia Cadastra-se - Amendola Engenharia Contato - Amendola Engenharia Onde Estamos - Amendola Engenharia
Untitled Document
 
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
Spacer - Amendola Engenharia
Área de Lazer
Área de serviço
Banheiros
Construção
Cozinhas
Decoração
Dormitórios
Paisagismo
Pintura
Piscinas
Pisos
Salas
Telhados
 
Área Restrita - Amendola Engenharia
Login - Amendola Engenharia
Senha - Amendola Engenharia
 
 
Endereço - Amendola Engenharia
mendola Engenharia
Separador - Amendola Engenharia
Dicas e Informativos - Amendola Engenharia
:: Amendola Engenharia ::
Bolha de imóveis já está desacelerando

Embora continuem a subir, os preços dos imóveis residenciais do Rio de Janeiro passam por forte desaceleração. Segundo o Panorama do Mercado Imobiliário 2011, lançado nesta terça-feira pelo Secovi Rio, no ano passado, o valor médio do metro quadrado para venda, na capital fluminense, subiu 15,8%. No mesmo período do ano anterior variação ficara em 42,1%.

Para o presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, 2011 foi emblemático para o setor imobiliário: "Diante do cenário de supervalorização dos últimos anos, a população ficou assombrada com o risco de uma bolha, como a que estremeceu a economia norte-americana em 2008. Mas os dados mostram que não há com o que se preocupar. Aqui, a alta dos preços está mais relacionada à prosperidade econômica do que a um excessivo endividamento da população, fator desencadeador da crise nos Estados Unidos", declarou.

"O mercado imobiliário carioca viveu uma valorização muito grande nos últimos anos. Agora está ocorrendo certa acomodação do mercado, o que é bastante natural", afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), responsável pelo prefácio da publicação, lançada no Porcão Rio"s.

Também para a vice-presidente Financeira e de Desenvolvimento do Sindicato, Maria Teresa Mendonça Dias, coordenadora da pesquisa, a curva ascendente de preços está chegando à estabilização. E prevê avanços mais moderados dos preços em 2012.

Ela destacou que Gávea e Lagoa, na Zona Sul, tiveram valorização nos preços do metro quadrado de 46% (apartamentos de três quartos) e 91,5% (um quarto), respectivamente, esta a maior alta.

A pesquisa apontou ainda alta dos preços na Zona Norte, com destaque para Vila Isabel e Méier, que tiveram, respectivamente, valorização do metro quadrado para venda de 46,9% (dois quartos) e 62,4% (quatro quartos).

Fonte: obra24horas.com.br

Amendola Engenharia - Imprimir Amendola Engenharia - Enviar para amigo
:: Amendola Engenharia ::
 
Envie-nos
Nome:
E-mail:
Texto
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Amendola Engenharia
 
Não há comentários
sobre o informativo acima.

 
 
   Banner Publicitário